domingo, 29 de janeiro de 2012

As passagens aéreas

O bilhete aéreo de volta ao mundo - RTW (Round the World) ticket- é muito bom, mas não tem vôos para todos os lugares e tem aquela limitação de 39.000 milhas. Assim, alguns trechos tive que comprar à parte e dói no bolso porque eles são bem carinhos quando comparados com o de volta ao mundo.

Tive que tirar do bilhete de volta ao
mundo o trecho Santiago/BH e começar o RTW tkt de São Paulo para o México porque, pelo meu bilhete, só tinha como ir pra lá fazendo a famosa escala no Canadá.

Cuba, por questões políticas, também não tem vôos dentro do esquema da Star Alliance. Comprei passagem à parte da Mexico Airlines.

Foram à parte, ainda, o trecho que ia para o Tibet porque não conseguimos emitir no bilhete de volta ao mundo - os assentos de RTW são limitados, tipo vaga de milhagem. Mas isso é raro acontecer. Na minha viagem inteira foi o único que aconteceu. Mesmo assim, porque eu fazia questão da data. Acabamos remarcando para Guilin, no sul da China, onde faremos um passeio de barco tipo o vapor do Rio São Francisco numa versão oriental. É o cruzeiro do Rio Li.

Foram separados, também, os trechos Beijing/UlaanBaatar e Delhi/Patna. Patna é uma cidade do norte da Índia, de onde viajarei mais 100km para uma cidade menor ainda: Munger, local do Ashram (algo como um mosteiro ou retiro) onde ficarei por 15 dias.

Tem ainda os trechos internos da Turquia, mas que ainda estamos olhando.

Você consegue comprar tudo pela internet. São sites muito bons de procurar passagens o Kayak, que tem aplicativo para iPad e iPhone, com recursos como filtrar por tarifas, número de escalas e ainda dá para procurar hospedagem e outras coisas. O Fare Compare também é muito bom.
Operadoras de turismo daqui podem ajudar ou providenciar a compra das passagens. Tem hora que vale mais a pena, principalmente se for o mesmo preço. Se você precisar resolver qualquer problema com a passagem, a operadora vai quebrar um galhão e te economizar tempo e dor de cabeça.

Em BH, compramos todos os bilhetes aéreos com o Cadu, da MyTour, que se virou do avesso para atender as nossas confusões e mudanças de itinerário, além da minha urgência de resolver tudo sem antecedência.

Os trechos da Turquia vamos comprar pela internet mesmo, pelo site da Turkish Airlines. Preços ótimos e recomendação da Clarissa (amiga viajeira que ficou 55 dias por lá).

Beijo
Beijo

Kk

Um comentário:

  1. Karine,
    Obrigado por mencionar a Mytour (www.mytour.com.br) no seu blog. Para mim é um prazer poder ajudar vcs nessa viagem maravilhosa.
    Vc sabe que qualquer coisa que precisar vc sabe como falar comigo.
    Bjos e aproveite.

    ResponderExcluir