quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

STARTING DE JOURNEY...

Queridíssimos,

Nos próximos 2 meses, me ausentarei (ausentar-me-ei, se preferir) do Brasil para uma "volta" por aí. Literalmente... Farei a Volta ao Mundo em 60 dias, também conhecida como Round Trip. Parto dia 02/02/2012 e tentarei manter todos atualizados por aqui.

A vida já é um desafio e, como gosto de um pouquinho só de adrenalina (para aumentar o charme de cabelos brancos do meu pai), inventei mais um tanto. Um deles foi essa loucura de volta ao mundo e de organizá-la com a quase nenhuma antecedência de 2 meses. Mas a vida tem urgência de ser vivida e, por isso e por outros motivos tão importantes como esse, vamos lá!

Aprendi, em milhares de blogs de apaixonados por viagem, muitas coisas durante esta preparação e pretendo compartilhar aqui algumas delas ... Postarei, ainda, no Facebook:

Dicas serão muito bem vindas!

O roteiro: Chile - México - Cuba - Estados Unidos - Thailândia - Índia - China - Mongólia - Nepal - Turquia e Marrocos.

A bagagem? Uma mochila de 30L (um pouco maior que essas de escola) E SÓ!!!!

A compania: no primeiro mês - me, myself, sem Irene e sem a Luíza, que está no Canadá e não passarei por lá*! :-P
A partir do segundo mês, a companheira de aventuras, principalmente asiáticas, Hélen Monteiro e a manezinha do coração, Cássia Elena. Nos últimos 15 dias, mais deliciosas companias: pediátricas, ginecológicas, artísticas ;)

Então... bora lá que o mundo é grande e a volta não é pequena!


* eu até ia fazer uma escalazinha por lá, mas o Canadá exige visto, mesmo para escala (visto de trânsito) e, além de não ser barato, demora VINTE DIAS para ficar pronto. Vinte para quem está se preparando em 60, é uma eternidade. Além do mais, seria uma escala, no mínimo, meio estranha. Afinal, eu sairia de Santiago, no Chile, com destino a Cidade do México, passando (obrigatoriamente, porque pelo bilhete de volta ao mundo só tinha essa opção) pelo Canadá!! Hein?? Pois é...





2 comentários:

  1. Estarei acompanhando e morrendo de inveja ! Posta no Google+ também !

    ResponderExcluir
  2. Karine, eu e Paty estamos acompanhando tudo daqui e torcendo para que seja uma experiencia fantastica e unica. Vc sabe que precisando pode contar conosco (comigo e com a Mytour).
    bjos e aproveite.

    ResponderExcluir