domingo, 12 de fevereiro de 2012

Los Angeles, 12 de Fevereiro de 2012

Data estranha: 12/02/2012. Mais estranho ainda o fato de que nunca terei vivido a dia 13. É que viajo no sentido contrário da rotação da terra e cruzarei a linha mágica do tempo, a que faz mudar o dia. Assim, hoje (12/02) à noite saio de Los Angeles, voarei por 18:50 horas e chegarei dia 14/02 em Bangkok.

Vôo saindo de Cuba tranquilo, ainda mais na compania na minha nova amiga chinesa, Ângela. Acho que ainda não expliquei isto: o nome dela não é este, mas como ele é praticamente impronunciável pela gente, ela resolveu adotar um outro, ocidental.
Ainda no aeroporto do México, conhecemos mais uma chinesa que viria no mesmo vôo. Coisa chata: ela nos contou que o pessoal que revista os passageiros no check-in furtou dela uns U$ 100,00. Ela desconfiou, ficou brava e solicitou ao guarda que abrisse a mão! Ele abriu e o dinheiro estava lá (e foi devolvido).

Inicialmente, eu havia pensando em vir do aeroporto pro Hostel de shuttle (tipo uma van), mas Ângela sugeriu o metrô e caiu a minha ficha - está passando da hora de eu ser mais descolada! Fomos, erramos a linha, voltamos pra certa de novo e tudo bem.
Cheguei ao Hostel e logo na esquina um cara veio oferecer drogas. Não demos bola e tudo certo. O Hostel é extremamente organizado e o mais regrado de todos. Não se pode entrar nem com o próprio saco de dormir! O único alimento permitido fora da cozinha é água e o checkout é as 10:00. O lugar é limpo (US Hostel Hollywood) e é muito bem localizado também: da janela do banheiro dá para ver o famoso letreiro da cidade e estou a 3 quarteirões do local onde acontece o Oscar. Pena que o local é limpo, mas as queridas colegas de quarto... Nunca vi tanta bagunça junta e sujeira idem! Foi aí que entendi a coisa do excesso de regras...

Um parênteses: a Ângela veio parar aqui porque está em conexão para Pequim. Como o intervalo entre os vôos era grande, resolveu dar uma volta na cidade.

Los Angeles é assim (leia-se os 7 ou 8 quarteirões de Hollywood que passei e também não vou conhecer nada além disso): pense num lugar artificial, com museus de coisas artificiais (tipo de cera), lojas de coisas artificias (figurinos), pessoas artificiais (gente fantasiada de personagens de filmes, às vezes com roupas rasgadas e pedindo alguns dólares para ser fotografada). Intercale aí algumas boutiques, teatros, cinema, muitos turistas e - você está em Los Angeles! Claro, tem praia, parece ter restaurantes bons e gente muito rica. Mas, na minha ignorância, não acredito que vá muito além disso.

Eu tinha um city tour reservado para hoje. Mandei um email ontem para confirmar mas, parece ter havido algum problema. Resolvi não contratar nenhum outro e ficar por aqui mesmo. Resolvendo coisas do resto da viagem.

Aliás, hoje tive plena consciência do meu grau de ansiedade: acordei às 05:00 e fiquei pensando nas coisas a fazer. Definitivamente preciso menos stress e mais desenvoltura. Talvez, jogar-me numa próxima volta ao mundo sem nenhuma reserva feita... tudo em aberto... Talvez assim, com essa terapia de choque, eu melhore. O pior é que sou meio perdida para algumas coisas: do tipo que põe a chave no bolso e não acha nunca mais! Ainda bem que a bagagem é pequena! Por enquanto, tratamento para ansiedade: escrever. Eu sempre fiz isso mas, geralmente, em verso. Hoje, resolvi sublimar (ou ignorar mesmo) um pouco as coisas a resolver e fiquei aqui escrevendo. Descobri outro remédio ótimo para minha ansiedade! Ter alguém rindo deliciosamente dela! ;-) Funcionou!

Talvez alguém fique aí pensando: Los Angeles e ela pensando nos próximos lugares ou gastando tempo na internet! Bom de férias é isso, né? A gente pode fazer o que quiser e isso inclui não fazer nada nem passear! :-)

Provavelmente volto a postar daqui uns 15 dias: é que vou à noite para Bangkok (Thailândia), passo só o dia lá, sem necessidade de hospedagem. Vou pra Delhi (Índia), passo a noite no aeroporto e vou de manhã, no dia 15/02, para o retiro no interior da Índia. Lá serão 15 dias sem comunicação!

Beijos, que não sejam de cinema!
Ah, e bom Carnaval para quem é de Carnaval!

Fotos (o blogger muda a ordem das fotos):
. Prédio verde com toldos: Hostel. A outra foto interna também!
. Museu do Guinness (dos recordes)
. Loja da Hollywood Boulevard.

3 comentários:

  1. boa viagem p outro continente e até daqui a 15 dias!!!!!!!!! bj grande Tail

    ResponderExcluir
  2. Ei, Kk. Fiquei esperando o/os novo/s post/s. E parece que o espírito da coisa já está te pegando. Algo no seguinte sentido: perder é (às vezes e também MUITAS vezes) parte do caminho. E com frequência, é o que faz o caminho mais interessante. O que importa não é apenas o chegar e para onde vamos e sim o que vemos, vivemos (e convivemos) no caminho. Outra "questão": ver e rever o que realmente "temos que fazer". O fundamental é TÃO pouco! Portanto, viva o caminho. Viva o metrô! Viva perder e achar! Viva "fazer o que queremos/precisamos"! Viva a coerência com você mesma! Ela é, na minha opinião, a coerência com o mundo. E boa para tudo e todos. Beijo, Clarissa. Daqui a pouco a Hell está aí (onde quer que aí seja!) Continue aproveitando. Continuo na torcida.

    ResponderExcluir
  3. Oi kaka, essas suas postagens está um verdadeiro diário de bordo. Estou ficando fissurado em ler e saber noticías, além da cultura ímpar que você está me proporcionando. Fico só pensando em um dia fazer uma viajem dessas. É óbvio que vou somente em sua companhia. Bjão e aproveita.
    PS Já estou tenso só de saber que você não vai postar por 15 dias

    ResponderExcluir