quarta-feira, 21 de março de 2012

Hell: Istambul, uma homenagem a Cla!

Chegamos em Istambul por volta de 05:30 da manha depois de um vôo completamente lama. Saímos de Kathmandu para Bangkok, umas 5h de vôo, esperamos por 6 horas no aeroporto e embarcamos para Istambul mais 10h de vôo.
Vôo lotado nós três assentadas no meio. Lá pelas tantas chamada no som da aeronave, se houver algum médico abordo favor se identificar à tripulação, cutuco a Kaka e pergunto: e aí?! Fato, nos apresentamos á comissária e lá fomos as duas, (adendo antes tinha aparecido um oftalmologista e ela me perguntou "are you a medical doctor or an eye doctor?" - desculpem-me os amigos oftalmologistas). Fizemos o que devíamos e voltamos pro nosso lugar. Mas é obvio que não seria assim tão fácil... Depois de um tempo a pediatra da turma resolveu começar a dar trabalho também e acabou precisando de atendimento médico, só q essa parte deixo para as meninas contarem.
Só mais uma coisinha, antes de pousarmos pedimos que arrumassem uma ambulância para receber o paciente, ou seja desembarque ao ar livre às 05:30 e com direito a circo, segurança do aeroporto, ambulância com equipe completa e no final viraram e disseram que fizemos tudo certo, até elogiaram a medicina terceiro mundinha da gente... O pagamento Cassia lucrou um café da manhã da primeira classe, eu nada porque não dava conta e Kaka também nada, tinha terminado de comer um bolinho...
Chegando em Istambul, ainda mareada, foi dia perdido pra mim, não tinha dormido nada e nem comido nada. A Ka foi duas vezes no aeroporto, buscar André e depois buscar a Lidi e eu de cama, pior manifestações políticas pela cidade e metro e tram parados... O taxista ainda deu o golpe e cobrou muito mais pela corrida.
A única vantagem de chegar tão mal foi que o pessoal do hostel viu uma pessoa tão destruída que disponibilizaram o quarto quase 4 horas antes do previsto.
D2: acordo nova! E simbora pra rua recuperar o atraso. Hoje foi dia de passeio pelo Bósforo, de Ferry mais barato e tão legal quanto o cruzeiro. Torre Galata, almoço numa portinha local e depois palácio Topkapi mais Grand Bazaar. A noite apresentação Dervixe, jantar e cama. O recepcionista do hostel me viu a noite e perguntou se estava melhor, depois brincou que nem precisava perguntar pois minha aparência estava muitas vezes melhor... Acho que realmente estava péssima.
D3: se ontem foi cheio, hoje lotado... Ayasofya, Mesquita Azul, Basílica Cisterna e aeroporto a tarde, direto para Kayseri.
Dessa vez relato um pouco menos empolgado, acho que reflexo da destruição que fiquei depois do vôo. E as fotos também, queria que estivessem melhores, as da câmera estão, voltando pro Brasil troco as fotos.
Fotos: Bósforo visto da torre Galata, a porta é no palácio Topkapi, a extrema é da Mesquita azul, interior de prédio é Ayasofya e a com água e Basílica Cisterna. Ah tem Grand Bazaar também.
Beijos! Daqui a pouco tem mais, passeio de balão na Capadócia!!!

2 comentários:

  1. oi, quro mesmo ver as fotos da máquina!!!! bj Tail

    ResponderExcluir
  2. Estou "famosa". Sou citada em blogs na internet! Rsss...que todos tenham aproveitado muito e visto o fantástico pais que e' a Turquia! E que agora entendam um pouco mais porque quero voltar.

    ResponderExcluir