Chegamos em Istambul por volta de 05:30 da manha depois de um vôo completamente lama. Saímos de Kathmandu para Bangkok, umas 5h de vôo, esperamos por 6 horas no aeroporto e embarcamos para Istambul mais 10h de vôo.
Vôo lotado nós três assentadas no meio. Lá pelas tantas chamada no som da aeronave, se houver algum médico abordo favor se identificar à tripulação, cutuco a Kaka e pergunto: e aí?! Fato, nos apresentamos á comissária e lá fomos as duas, (adendo antes tinha aparecido um oftalmologista e ela me perguntou "are you a medical doctor or an eye doctor?" - desculpem-me os amigos oftalmologistas). Fizemos o que devíamos e voltamos pro nosso lugar. Mas é obvio que não seria assim tão fácil... Depois de um tempo a pediatra da turma resolveu começar a dar trabalho também e acabou precisando de atendimento médico, só q essa parte deixo para as meninas contarem.
Só mais uma coisinha, antes de pousarmos pedimos que arrumassem uma ambulância para receber o paciente, ou seja desembarque ao ar livre às 05:30 e com direito a circo, segurança do aeroporto, ambulância com equipe completa e no final viraram e disseram que fizemos tudo certo, até elogiaram a medicina terceiro mundinha da gente... O pagamento Cassia lucrou um café da manhã da primeira classe, eu nada porque não dava conta e Kaka também nada, tinha terminado de comer um bolinho...
Chegando em Istambul, ainda mareada, foi dia perdido pra mim, não tinha dormido nada e nem comido nada. A Ka foi duas vezes no aeroporto, buscar André e depois buscar a Lidi e eu de cama, pior manifestações políticas pela cidade e metro e tram parados... O taxista ainda deu o golpe e cobrou muito mais pela corrida.
A única vantagem de chegar tão mal foi que o pessoal do hostel viu uma pessoa tão destruída que disponibilizaram o quarto quase 4 horas antes do previsto.
D2: acordo nova! E simbora pra rua recuperar o atraso. Hoje foi dia de passeio pelo Bósforo, de Ferry mais barato e tão legal quanto o cruzeiro. Torre Galata, almoço numa portinha local e depois palácio Topkapi mais Grand Bazaar. A noite apresentação Dervixe, jantar e cama. O recepcionista do hostel me viu a noite e perguntou se estava melhor, depois brincou que nem precisava perguntar pois minha aparência estava muitas vezes melhor... Acho que realmente estava péssima.
D3: se ontem foi cheio, hoje lotado... Ayasofya, Mesquita Azul, Basílica Cisterna e aeroporto a tarde, direto para Kayseri.
Dessa vez relato um pouco menos empolgado, acho que reflexo da destruição que fiquei depois do vôo. E as fotos também, queria que estivessem melhores, as da câmera estão, voltando pro Brasil troco as fotos.
Fotos: Bósforo visto da torre Galata, a porta é no palácio Topkapi, a extrema é da Mesquita azul, interior de prédio é Ayasofya e a com água e Basílica Cisterna. Ah tem Grand Bazaar também.
Beijos! Daqui a pouco tem mais, passeio de balão na Capadócia!!!
oi, quro mesmo ver as fotos da máquina!!!! bj Tail
ResponderExcluirEstou "famosa". Sou citada em blogs na internet! Rsss...que todos tenham aproveitado muito e visto o fantástico pais que e' a Turquia! E que agora entendam um pouco mais porque quero voltar.
ResponderExcluir