quarta-feira, 14 de março de 2012

Kk: Chengdu (China), 15 de março de 2012


Anotações da China completamente atrasadas! O tempo de escrever, de repente, desapareceu!

Resolvi pular tudo e, bola para frente. Depois eu volto e faço uma síntese. E, de qualquer forma, tem as postagens das meninas.

Aqui, quase duas da manhã e chegamos há pouco de Guilin. Amei aquela cidade que, de interior, não tem nada. Lá vivem, aproximadamente, 05 milhões de habitantes, contanto a população do ABC Guiliense! :-) A vida lá parece girar muito em torno da agricultura (principalmente arroz) e turismo. A região é lacustre e tem um dos grandes rios da China, o Rio Li - fizemos um passeio de barco, tipo o do São Francisco- lindo, lindo! A viagem de duas horas termina numa pequena cidade, Yangsu. O local é, basicamente, uma ruinha de comércio com alguns restaurantes, lojinhas e barraquinhas com aqueles "artesanatos" que você vê exatamente iguais em todas elas e em todas as cidades do país. No meio de tanta coisa igual, numa parte já menos turística, tropeçamos quase por acaso em um lugar que vendia roupas... tudo pintado à mão pela mocinha que nos atendeu e por seus irmãos. Não resisti. Aliás, Guilin e Yangsu foram um desafio para a mochila porque acabei comprando várias coisinhas e comprar era um verbo que eu não estava conjugando muito até então. Comprei umas telas, também. Mesmo assim, missão cumprida! Até hoje, só bagagem de mão!

Há, ainda, muitas montanhas, mas diferentes das nossas. Elas são de pedras, quase cilíndricas e não muito grandes. Visitamos, também, a Reed Flute Cave, uma gruta tipo a de Maquiné/MG. Engraçado porque eles puseram tanto néon colorido dentro que eu tinha certeza que estava entrando num cenário bem falso de cinema ou num parque temático qualquer. Ignorando as luzes, as formações rochosas são bem bonitas e o tamanho das galerias, impressionante!

Aproveitei e comi melhor. A alimentação lá é riquíssima em pescados e eu vinha comendo mal, com poucas proteínas, agora que dei mais um passinho para fora do onivorismo. Já não como carne vermelha há 02 anos e acabei de parar aves. Tudo leva muita pimenta!

Depois da câmera nova, acabei me descuidando das fotos para o blog, que são tiradas do Iphone para facilitar a postagem. Vou voltar a cuidar melhor disso.

A cidade em que estamos agora será apenas uma escala, antes do Nepal. Viajaremos agora de manhã cedo. Engraçado porque fizemos reserva numa guest house (tipo albergue/ quarto de hóspedes). Quando fizemos check-in, tinha mesmo cara de albergue. Aí, saímos seguindo nosso recepcionista e entramos no hotel enorme ao lado da portinha onde fomos recepcionados. O nosso recepcionista fez nosso check-in de novo, desta vez aqui no hotel e fomos encaminhadas para um quarto num prédio parecido com o anexo. Estranho... já até pagamos e a tarifa não tem nada a ver com atarefa do balcão do hotel. Tem todo o conforto aqui: telefone no quarto, tv, banheiro com banheira... Surpresa boa, para melhor! O nome da guest house é Sam's Guest House. O do hotel ainda não descobri.

Beijos que já passei muito da hora de dormir!

Até o Nepal!

Kk

Fotos:
. Passeio de barco no Rio Li
. Eu, Hell e um gato que arrumamos depois de uns China Shots no Hostel de Guilin
. Olha quem encontramos fazendo uma propagandinha básica no aeroporto de Guilin (mas a minha passagem não tinha! Snif)

2 comentários:

  1. Agora vc passou na frente: aqui ainda é 14 de março!!!! hehehe E a gente aqui morrendo de calor e vcs aí num frio da p¨&%¨&%. Mundão grande,né? Tou adorando os posts, leio todos! Dê um beijão na Hell e na Cássia, que quase já conheço! Fiquei emocionada com a Mongólia... Deus abençoe vcs 3. Tail
    PS: que blog chato de postar comentários!!!

    ResponderExcluir