sexta-feira, 30 de março de 2012

Hell: Marrakesh ou Marrocos segunda parte.

Reinicio o relato pelo caminho para Marrakesh saindo de Merzouga. Foi um tal de sobe e desce Atlas, Middle Atlas e sub Atlas que já não agüentava mais, na hora que dormi depois de tanto direita esquerda quase passei mal de novo... Depois fui assentada ao lado de Armed, nosso motorista, e descobri que indo na frente não se passa mal é pelo excesso de adrenalina... A cada 5 minutos você tem certeza que o carro vai cair no despenhadeiro ou então que vai bater no carro que vem na outra mão. Bom sobrevivemos e Armed nos deixou quase no lugar certo, depois o funcionário do hotel de Marrakesh veio nos buscar, o Assis. Ele parece o Tropeço (mordomo da família Adams), assusta um pouco no inicio, mas com o tempo ele até riu um pouco e melhorou nossa impressão sobre ele.
A dona ou gerente do hotel, não tenho certeza da função dela, tem certeza que somos todos muito ricos kkkk, sugere sempre restaurantes caros e afins, como é o fim da viagem resolvemos embarcar na história e bancar os excêntricos e vamos de calça de trecking ou jeans, camiseta, que não vence, e tênis aos restaurantes que ela indica. No mínimo melhora a alto estima...
Bom voltando às descrições detalhadas o primeiro dia foi jantar e cama, viva! Cama boa e confortável no quarto Aisha, azul, bem decorado, banheiro grande e com pequenos mimos. No outro dia levantamos cedinho e fomos passear pela Medina, nem ficamos muito perdidos. Vimos a praça Jamaa el Fna pela manhã e no inicio da noite, tomamos o famoso suco de laranja e fizemos algumas comprinhas, depois tentamos achar o Hammam público. Achamos, mas era publico demais, risos... Não conseguimos encarar, voltamos pro hotel. Boa noite, jantar num restaurante de culinária internacional comida boa e de sobremesa escolhi na sorte uma coisa com chocolate e lucrei um petit gateu com sorvete.
No último dia passeio de ônibus turístico kkk vermelhinho igual de filme. Almoço num restaurante na praça com terraço (pizza com salada, fiquei tão feliz de não ser tangine, achei que quando as pessoas falam que cansavam de tangine em uma semana era exagero, mas não é). Mais uma voltinha e simbora pra Casablanca...
Estrada boa fizemos o percurso em 3h. André na frente tendo aula de berbere com o motorista, esse muito mais divertido que Armed, chama-se Mustafa. Voltamos para o mesmo hotel, dessa vez quarto cor de rosa (novamente uma foto vale mais que mil palavras). Jantamos em outro restaurante, onde se pode fumar e se fuma muito... Haja rinite! O restaurante, o serviço foi lama, demora para atender, talheres sujos, os pratos vieram trocados, alguns foram esquecidos, o creme burleé foi frio e queimado... Ruim com força.
A noite vai ser curta para fechar a mala... Hoje lama, amanhã partir para Lisboa e depois pra casa, BH Brasil. Comer arroz com feijão, pão de queijo e dormir na minha cama. Matar saudade de todo mundo, pena que chego na semana santa já trabalhando...
Mas de qualquer forma, no final deu vontade de não acabar... Termino com reticências para deixar em aberto novas viagens, novos destinos e novos rumos.
Beijos para todos, to quase aí... Saudades muitas!
As fotos vem depois esqueci de bater fotos com o celular, só tenho o por do sol de despedida de Marrakesh, que por sinal foi lindo. E a fonte do ultimo Riad.

Um comentário:

  1. nossa, gente, foi lindo acompanhar as viagens de vcs!! Muito obrigada por compartilharem e bem vindos!!!!!! bj tail

    ResponderExcluir